Celebrando o aniversário do ‘rei da Pop’ – 10 curiosidades sobre Michael Jackson

curiosidades sobre Michael Jackson

Parabéns, Michael! Se fosse vivo, o cantor norte americano e ícone Pop completaria hoje 60 anos.

Cantor, ator, bailarino e humanitário. O ‘Rei da Pop’ fez de tudo e teve uma vida intensa, cheia histórias para contar! Não tivesse sido o seu fim trágico, o artista estaria completando 60 primaveras. Para assinalar a data vamos compartilhar alguns fatos mais caricatos sobre a sua vida. Preste atenção nessas curiosidades sobre Michael Jackson.

10 curiosidades sobre Michael Jackson, o eterno ‘Rei do Pop’

1. Personagem de desenho animado favorita

Michael Jackson nunca deixou a sua criança interior crescer por completo. A sua paixão pela Disney e pela animação era conhecida. O que você talvez não soubesse é que a sua personagem favorita era o Pinóquio! Pensando na sua predileção pelas causas relacionadas com as crianças, não é de espantar que esse menino de madeira tenha conquistado o coração do artista.

2. Devorador de livros

O ‘rei da Pop’ era um autêntico ratinho de biblioteca! Consta até que uma vez ficou devendo para a bilioteca, porque se atrasou na devolução dos livros. Sabe quanto foi a multa que ele pagou? Cerca de um milhão de dólares! Os seus livros favoritos eram ‘O Velho e o Mar’, de Ernest Hemingway e ‘Rip Van Winkle’ de Washington Irving.

3. Bubbles, o chimpazé mais famoso do mundo.

O ser humano comum tem cães, gatos, pássaros e répteis como animais de companhia. Pois no caso do cantor, esse panorama era bem mais exótico! Entre os animais adotados pelo artista Bubbles, o chimpazé, será por certo o mais famoso! Michael Jackson resgatou Bubbles de uma quinta de investigação de câncer, no estado do Texas. A relação entre ambos serviu até de inspiração para uma série de esculturas do celebre artista americano Jeff Koons.

O cantor teve ainda uma jibóia chamada Muscles, duas lhamas batizadas Louie e Lola e ainda um carneiro, o Mr. Tibbs.

4. Regime vegetariano

Michael Jackson, que se amarrava em comida mexicana, não se alimentava nem de peixe nem de carne. De acordo com o cantor, essa foi a razão para a sua perda de peso e mudança de aparência.

5. Cirurgias e problemas de pele

Apesar da especulação em relação às cirurgias plásticas, o ícone Pop apenas confirmou duas ao nariz. Já a culpada da sua pele ter clareado é de uma condição chamada de vitiligo, que cria manchas brancas na pele.

6. Afilhados famosos

Quem não gostaria de ter Michael Jackson como padrinho? Dois dos sortudos contemplados foram Nichole Richie, filha do cantor Lionel Richie, e Michael Gibbs, filho de um integrante dos Bee Gees.

Para os seus filhos o artista escolheu um amigo muito especial para padrinho. Nada mais nada menos que Macauley Culkin, o eterno garotinho do filme ‘Esqueceram de Mim’.

7. Sucesso atrás de sucesso

Não é por acaso que Michael Jackson foi apelidado de ‘rei da Pop’. O cantor teve o dom de transformar as suas canções em ouro. Você sabe quantos dos seus temas ocuparam o primeiro lugar da tabela da revista Billboard? O artista esteve no pódio nada mais nada menos que 13 vezes!

Será que o ‘rei da Pop’ alguma vez vai ser destronado? Teve o feito de apenas em um ano ter arrecadado oito prémios Grammy por ‘Thriller’. Ainda hoje esse é considerado o segundo álbum mais vendido da história da humanidade! O cantor, cujo património foi avaliado em 500 milhões de dólares, tem ainda duas estrelas no passeio da fama em Hollywood.

8. Rei das Causas

Não foi apenas sobre a música que se estendeu o reinado do ‘rei da Pop’. O cantor, que por acaso tem mesmo um título real da Costa do Marfim, foi o rei das causas humanitárias. Usava sempre uma bandana negra no braço, para alertar para o sofrimento das crianças. Outra das curiosidades sobre Michael Jackson relativas a este assunto, é que todos os rendimentos do tema ‘Man in the Mirror’ foram doados para a caridade.

9. Uma criança igual a tantas outras

Michael Jackson fazia parte de uma família numerosa e sofreu e fez tropelias com os seus irmãos. A sua vítima foi sua irmã La Toya, a quem o cantor gostava de deixar umas aranhas escondidas na cama.

Apesar de tudo, e de ter entrado tão cedo no showbiz, em 93 o cantor admitiu para Oprah Winfrey ter tido uma infância traumática e ser uma pessoa muito solitária.

10. Inovador e inventor

Já alguma vez imaginou como é que o cantor fazia aqueles passos de dança inacreditáveis? Como ele desafiava as leis da gravidade? Pois é, o cantor patenteou um engenho para colocar nos sapatos que possibilitava todos esses truques!

E então, curtiu essas curiosidades sobre Michael Jackson?

Nem tudo foram rosas na vida do cantor. A existência do ‘rei da Pop’ foi marcada pela polêmica. Confira algumas dessas curiosidades sobre Michael Jackson que fizeram parte do lado mais negro da sua história.

Michael Jackson era fã de Oprah Winfrey e em 93 os dois protagonizaram um momento televisivo marcante. Saiba quais os ensinamentos dessa mulher de armas para uma vida melhor.

Written By
More from Ariana Ferri

Calça jeans velha? Transforme a sua e fique super na moda!

A cada estação a moda se altera e no que toca a...
Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.