5 coisas que nunca deverá falar a uma mulher com afrontamentos durante a menopausa!

afrontamentos durante a menopausa

Os afrontamentos são aquele sintoma bem chato da menopausa. Muitas mulheres ficam constrangidas quando sentem os ditos calores em público. Facilite!

A menopausa é uma fase bem delicada na vida de uma mulher. Os afrontamentos são um dos sintomas que mais transtorno causam, principalmente se acontecerem publicamente.

Nem todo o mundo sabe lidar com essa situação, por isso tome cuidado para não falar nada inoportuno. Quem está passando por isso já se encontra num estado de hipersencibilidade e à menor coisa pode deixar que as hormonas levem a melhor.

Está convivendo com alguém que se encontra atravessando essa etapa mais difícil? Saiba que coisa deve evitar falar para ela!

5 coisas que nunca deverá falar a uma mulher com afrontamentos

1- “Tem muito calor? Ora assim não precisa de ir na sauna!”

Não confundamos as coisas! O excesso de calor em uma sauna pode ser muito relaxante, é verdade, mas o mesmo não se passa no caso dos afrontamentos. Pelo contrário, são muito aborrecidos!

Pegue leve! Seja prestável e ofereça uma bebida fresca. Uns elogios corriqueiros e alguma conversa de circunstância são bem capazes de distrair a visada e minorar a situação!

2- “Você estava correndo? Seu rosto está tão vermelho!

Essa vermelhidão é um bónus mal amado das quenturas. Provavelmente a pessoa já está consciente de que ficou um pouco mais corada, mas caso contrário, não tem porque lembrar!

Pratica exercício físico? Saiba que as mulheres ativas ficam mais habituadas a lidar com uma temperatura corporal acima da média e com a vermelhidão. Por isso acabam por conviver melhor com os sintomas da menopausa.

3- “Você está nervosa? Nunca vi ninguém transpirando tanto!”

A transpiração no rosto, pescoço e peito é outra das características dos afrontamentos. É uma coisa bastante natural e não tem porque ficar nervosa. Porém tem mulheres que não estão sabendo lidar essas circunstâncias e que ficam mesmo nervosas, chegando mesmo a escalar para ataques de pânico.

Por isso, se estiver pressentindo uma dessas situações, tente acalmar a sua amiga. Práticas relaxantes como a meditação, o yoga e exercícios de respiração podem ser uma boa ajuda nesses casos!

4- “Sério? Já com afrontamentos? Nunca achei que você fosse tão velha!”

Primeiro: apesar de a menopausa ser mais usual a partir dos 50, isso não quer dizer que não tenha quem passe por isso mais cedo na vida. Pode ser uma questão hereditária ou até algum distúrbio hormonal causado por algum evento. Segundo: esse tipo de comentário nunca é uma boa opção!

Lembre sempre que tem mulheres que não lidam bem com o avançar da idade. Além de que, independentemente, devemos sempre respeitar os contextos de cada pessoa.

5. “Você está com calor? Puxa, mas está tanto frio!”

Pode estar o maior frio, que uma mulher com afrontamentos vai sempre pedir para você ligar o ar condicionado! Mesmo que você não sinta o calor, demonstre alguma empatia.

Mais uma vez, uma bebida fresca ou alternativas igualmente refrescantes podem dar a maior ajuda a uma mulher com uma crise de afrontamentos!

Dê uma olhada nesse vídeo e veja como suavizar afrontamentos e restantes sintomas da menopausa!

A velhice não é impedimento para curtir a vida! Confira os nada tradicionais avós do instagram.

Written By
More from Ariana Ferri

O Bê-Á-Bá dos ovos: Tudo o que você precisa saber para cozinhar ovo na perfeição

Um manual para aquelas pessoas que “não sabem nem fritar um ovo”!...
Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.