Água capilar: o velho truque dos cabelereiros vira novidade de beleza

água capilar

A água é a mais nova obsessão do mercado de cosméticos.

Nos últimos tempos, temos visto mais e mais produtos com água termal ou água micelar na formulação. Mas será que vale a pena borrifar água capilar para arrumar os cabelos?

As águas capilares estão começando a chegar às prateleiras, mas já eram velhas conhecidas dos cabelereiros. Na verdade, muitos desses profissionais até fazem seus próprios produtos. Eles misturam água com algumas gotinhas de óleo capilar no borrifador para aplicar nos cabelos das clientes.

Qual o efeito da água capilar?

Quantas vezes você não fugiu ou viu alguma amiga fugir da humidade para manter os cabelos lisos? Como dá para imaginar, a água capilar não ajuda em nada a manter o resultado de uma escova ou alisamento com chapinha.

No entanto, seu uso pode ser bastante interessante para dar uma renovada no penteado. Por exemplo, umedecendo suavemente os fios antes de trançar as madeixas ou de torcê-las para fazer um coque. Mas o melhor resultado é em cabelos cacheados.

Opinião de Especialista

“Uma água capilar pode definir mais os cachos, diminuir o frizz e manter o cabelo com aspecto mais hidratado” explica a hairstylist e cosmetolóloga Adriana Furushima. “Ela parece uma versão dos condicionadores em spray que são formulados com água, silicones leves, óleos essenciais, agentes de tratamento, fragrância… e muita tecnologia”.

“Em versão caseira, a água capilar pode ser uma solução simples, barata e sem conservantes. Porém, as fórmulas industrializadas contem outros ingredientes que compõem um cosmético capilar”, finaliza Adriana.

E aí, vai experimentar?

Confira primeiro essas resenhas!

Não tem nada como tratar do cabelo de forma natural! Dê uma chance para esse tratamento capilar 100% natural!

More from Fernanda Prats

Conheça os benefícios da massagem Shantala para o bebê

É comum ouvirmos falar que a massagem Shantala faz bem para os...
Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.