Declarações polémicas de Carolina Dieckmann valem rótulo de gordofobia

carolina dieckmann gordofobia

Numa era em que se fala tanto de body shaming usar o adjetivo ‘obesa’ para qualificar o aspeto de uma mulher grávida pega mal.

A internet não perdoa! Que o diga Carolina Dieckmann, a quem estão acusando de gordofobia. Parece que atriz manifestou desejos de voltar a casar, porque aquando do seu enlace com Tiago Worcman se sentia gorda. Acontece que a razão para 20 quilos extra da atriz era só uma: a sua gravidez.

carolina dieckmann gordofobia

Redes sociais, body shaming e gordofobia

Body shaming

Quem se movimenta pelos mídia sociais já terá ouvido falar em body shaming. Esta prática muito popular no universo das redes sociais se traduz, nada mais nada menos, por ofensas ao aspeto físico do visado. Uma estratégia frouxa de quem não sabe argumentar, e se esconde por trás de insultos gratuitos.

Gordofobia

Acontece que numa altura em que se fala tanto de empoderamento feminino e se reforçam os laços entre as mulheres, o comentário infeliz e provavelmente inocente de Carolina Dieckmann fez com que a internet pegasse fogo! Ao se comparar, em seu estado de graça, a uma mulher obesa, a atriz mexeu com a sensibilidade de muitas mulheres. Sendo que a ligeireza com que fez o comentário, sem considerar que suscetibilidades poderia ferir, levou a uma acusão muito grave: gordofobia. Muito sumariamente, essa expressão qualifica quem tem aversão a gordos.

Será que a atriz não gosta de gordas ou foi apenas infeliz em seus comentários?

Fique sabendo como tudo se passou!

Afirmações polémicas conferem rótulo de gordofobia a Carolina Dieckmann

As declarações da atriz tiveram lugar no programa ‘Altas Horas’, da rede Globo. Carolina Dieckmann manifestou vontade em voltar a casar vestida a preceito, por que se sentiu gorda quando se casou grávida. “No meu segundo casamento eu estava uma obesa, eu estava com seis meses de gravidez. Havia engordado 20 quilos. Uma pessoa gorda, de branco, piorou tudo”, afirmou durante o programa.

Redes sociais respondem a Carolina Dieckmann e lhe chamam de gordofóbica

As reações nas redes sociais não tardaram. E se de um lado tem quem não veja maldade nas declarações impensadas da atriz, do outro tem quem não perdoe a falta de chá!

“Enquanto a magreza for a única forma de se sentir bonita em um vestido de noiva, vão existir milhares de mulheres morrendo aos poucos de transtornos alimentares”, relembra uma internauta que vai um pouco mais longe. “Em pleno 2018 e a Carolina Dieckmann fazendo um desserviço em rede nacional”, remata.

E aí surge o problema: “Quer dizer que só as noivas magras se sentem bem de vestido branco? O nome disso é gordofobia, não é?”. Essa foi a questão que mais ecoou pelas redes sociais.

E você? Qual é a sua opinião?

Assista a esse vídeo e tire suas próprias conlusões!

Tudo o que dizemos de forma pública pode ter consequências inimagináveis na nossa vida. O mesmo se passa com as redes sociais. Para uma relação dar certo, por exemplo, até o
facebook tem de ser regrado! CONFIRA!

Written By
More from Ariana Ferri

Músicas natalinas podem causar ansiedade e conduzir a cenários de depressão

O Natal está chegando e a música que podemos escutar nas ruas...
Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.