Fobias – Quando o medo toma conta da sua vida!

fobias e medos

As fobias são medos irracionais que se instalam no cotidiano das pessoas e as impedem de viver em plenitude.

Quase tudo pode desencadear o medo e se transformar em fobia. Esse pânico quase visceral que as pessoas desenvolvem perante as coisas mais inusitadas não representa um perigo real, mas pode muito bem ser um perigo para a saúde.

O medo leva a reações repentinas que podem colocar em risco a saúde física e mental de quem sofre desse mal.

Confira esses tipos de fobias, em que o medo pode muito bem tomar conta de sua vida!

Coulrofobia

Esse nome algo impronunciável significa, nada mais nada menos, que medo de palhaços. Quem padece desse problema não suporta a ideia de ficar na presença dessas criaturas, que muitas alegrias trazem nas crianças.

Evidentemente, que o facto dessas personagens popularem o imaginário do terror não ajuda! Até porque as histórias de palhaços assassinos que vemos no cinema são inspiradas por acontecimentos bem reais!

Xantofobia

As pessoas que sofrem dessa fobia têm horror à cor amarela. Isso faz com que para eles seja impraticável tocar em objetos dessa tonalidade. Em casos mais graves tem até quem seja incapaz de falar ou escutar essa palavra.

Crematofobia

Imagine desenvolver fobia a tocar em dinheiro! Pois é, é esse o medo que aflige quem padece dessa fobia.

Uma grande complicação, pois nos dias de hoje ainda é impossível viver sem manusear dinheiro. Felizmente, tem cada vez mais dinheiro virtual que evita o toque nesses objetos que passam por muitas mãos.

Dendrofobia

Essa fobia é tão mas tão inusitada, que muito provavelmente você não saberá do que se trata! Essa designação serve para caracterizar quem tem uma incomum aversão a árvores!

Tudo o que possa estar associado a uma árvore, como folhas, tronco, galhos e raízes é bem capaz de deixar um dendrofóbico hiperventilando!

Somnifobia

Já se cruzou com alguém com medo de dormir? Durante o sono é quando o seu organismo atravessa uma processo de regenaração, determinante para uma vida com saúde. Daí que essa recusa em pegar no sono posso trazer consequências graves.

Normalmente, uma pessoa que desenvolve medo em dormir tem receio que algo lhe possa acontecer durante esse período.

Turofobia

Ele tem com cada uma! Se já fica difícil compreender quem não goste de queijo, imagine entender quem tenha medo do queijo! Mas isso é isso mesmo. Um turofóbico não pode ver, cheirar, muito menos saborear essa iguaria que para muitos é de excelência!

Ombrofobia

Será que quem tem essa fobia tem medo de um ombro amigo? Nada disso! Essa designação meio estranha é atribuída a quem tem medo da chuva. Só de pensar nessa possibilidade tem uma ansiedade que cresce e que cria o pânico. Quem sofre desse mal não sai de casa sem guarda-chuva nem sem consultar as previsões do tempo!

O que achou dessas fobias?

Assista ao vídeo e saiba mais sobre esse assunto!

Compartilhe!

Tags from the story
, ,
Written By
More from Ariana Ferri

Está solteira? Aprenda a desfrutar desse momento

Ao contrário do que a sociedade quer fazer entender, estar solteira não...
Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.