5 mandamentos para mudar a sua vida e alcançar a felicidade!

mandamentos para mudar a sua vida

Não perca tempo a considerar resoluções impossíveis! Fazer o que está ao seu alcance pode ser o que é preciso para dar aquela revirada na sua vida.

Ano novo, vida nova! Para mudar é sempre tempo, desde que haja força de vontade. Porém, não vale a pena sobrepensar sobre o que já lá vai nem traçar metas impossíveis. Bastam esses cinco mandamentos para mudar a sua vida e viver com mais realização e plenitude!

Motivações para uma vida melhor

Precisa de enumerar objetivos para sentir aquela motivação? Nada de errado nisso! Principalmente se isso fizer você avançar na direção certa. Mas fique sabendo que mudando apenas o que está ao seu alcance vai fazer toda a diferença!

Trace metas realistas, colha esses frutos e evite a frustração! O poder da mudança é inacreditável e tem pequenos gestos capazes de mover montanhas! Sinta mais segurança no seu papel. Sinta força e coragem para enfrentar o mundo. Só assim vai poder enfrentar desafios com prontidão e caminhar em direção à felicidade.

Coloque em prática esses 5 mandamentos para mudar a sua vida e confira as melhorias!

1. Zele pela sua saúde

Nada como estar bem de saúde para enfrentar os desafios que a vida tem para nos dar. Por isso, aproveite essa nova fase para cuidar da sua alimentação. Hoje em dia comer saudável não tem de ser tortura!

Pratique exercício. Não curte ir na academia? Vídeos e tutoriais espalhados pela internet fazem com que isso não seja mais impedimento!

Curta o seu tempo de descanso e durma bem! Você nem imagina o quanto um sono relaxado é importante para a sua saúde!

2. Trate da sua saúde mental

O corpo são não basta! Para enfrentar a vida é preciso uma mente sã! Por isso adote comportamentos que não comprometam o seu bem estar emocional. Estarmos de bem com nós mesmos é meio caminho andado para nos transformarmos em pessoas desenvoltas. E assim seremos mais capazes de atingir nossos objetivos.

Tem sentido demasiada pressão? Não está sabendo lidar com alguns dos problemas da sua vida? Ansiedade e depressão estão entre os cenários possíveis? Está na hora de perder pudores e pedir ajuda. Não tem que ter vergonha!

Considere alternativas como a meditação e outras terapias alternativas que podem ajudar você e a sua saúde mental.

3. Esteja presente na vida das pessoas que a fazem sentir bem

Se veja livre das pessoas tóxicas! Elas só vão servir para deixar você mais apoquentada. Dê preferência a quem lhe faz bem.

A vida na internet é muito enganadora! Não se deixe iludir pelas redes sociais. Elas criam a ideia de que fazemos parte da vida das pessoas, mas isso não é verdade. E por vezes esquecemos de estar com elas e cultivar as nossas amizades.

Mas não tem melhor terapia que uma tarde de risada e conversa deitada jogada fora!

4. Se mime!

Pode até nem haver dinheiro para algo mais rebuscado. Mas o que é preciso é vontade!

Cuide de você! Se dê conforto e prazer. Não tem possibilidade de ir no spa? Tire um tempinho para se mimar em sua casa.

Sonha em remodelar a sua casa radicalmente mas não tem orçamento? Torne o seu espaço mais acolhedor com umas mudanças básicas.

Vai ter de adiar aquelas férias tão almejadas? Aproveite aquilo que tem! Vire turista e parta à descoberta do lugar onde vive.

5. Faça mais do que lhe dá prazer

Aprenda de uma vez por todas que não somos todos iguais! Aquilo que uns preferem não tem de ser tendência geral. Se você é mais de ficar no seu canto, na companhia de um bom livro? Se dê essa oportunidade!

Se, pelo contrário, sair por esse mundo fora, conhecer pessoas e ouvir suas histórias e absorver tudo o que mundo tem para oferecer, siga o seu caminho.

Não considere o seu propósito fraco, seja ele qual for. Não rebaixe os seus sonhos por não serem compartilhado pelos outros!

Saiba mais sobre as pequenas grandes mudanças que podem influenciar a sua vida!

Written By
More from Ariana Ferri

10 pistas de que o seu relacionamento vai dar certo!

Quer saber se o amor vai de vento em popa? Se estiver...
Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.