A cegonha vai trazer uma garotinha? Saiba que nome escolher!

que nome escolher menina

Está esperando a chegada de uma menina? Saiba quais foram os nomes mais badalados de 2018 e se inspire!

Com tanta oferta de nome, qual será a escolha mais acertada? Afinal, um nome é algo que marca a nossa identidade ao longo da vida. Não é por acaso que quando trazemos alguém a esse mundo, essa é uma decisão que não se toma de ânimo leve. Confira nossas sugestões! Tire inspiração dessa lista e saiba que nome escolher!

Saiba que nome escolher!

Está buscando inspiração nessa tarefa dura e de grande responsabilidade que é escolher o nome da sua filhota? Não desespere! Nós damos uma mãozinha! Lhe apresentamos os nomes musos de 2018 para servirem de guia na hora da decisão!

Bebês famosos

Ivete Sangalo foi abençoada com gêmeas e nós com duas sugestões! Marina e Helena foram os nomes eleitos pela cantora para as duas princesas. Enquanto que Marina remete para o mar e a história dos oceanos, Helena é um bem luminoso, que significa precisamente “a reluzente”.

Marieta é o nome da filha com que 2018 presenteou Gregório Duvivier. Esse nome de influência italiana é super elegante e tem tudo para se tornar num clássico! É um derivado do nome Maria, que significa pureza.

Débora Nascimento e José Loreto jamais esquecerão que esse foi o ano da chegada da cegonha! Bella foi o nome escolhido pelos dois. Beleza e formosura são duas características que dizem qualificar as recetoras desse nome.

César Menotti da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano também foi pai! A menina que é os olhos do seu papai se chama Maitê, que significa “amada”, como certamente será essa menina querida.

Nomes tendência

Anita, Melina e Valentina são nomes de sonoridades similares mas tem outra coisa em comum! Esses são os nomes tendência do ano, os mais populares e queriduchos da tabela!

Clássicos que nunca saem de moda

Na hora de dar nome ao seu bem mais precioso, pode sempre escolher entre aquelas hipóteses intemporais. Maria, nome da mãe de Jesus, por exemplo, é um dos nomes mais apetecidos! Mas tem ainda Sofia, que significa sabedoria e Ana, um nome bem simples e “cheio de graça”, tal e qual o que quer dizer.

Capriche nessa escolha!

Antigamente, cabia às madrinhas a tarefa de escolher ou passar o nome para as suas afilhadas. Mas hoje em dia, ninguém quer correr esse risco! Tem nomes que escolhemos por razões sentimentais e que pedimos emprestados a alguém de grande importância na nossa vida. Outros que são referências a artistas ou pessoas que admiramos. Tem ainda os de origem bíblica e aqueles que viram tendência!

Na hora de escolher, vale quase tudo. Um significado, uma sonoridade ou uma alusão a um momento determinante da relação que levou ao nascimento da criança. Porém, convém não esquecer que é sua filha quem vai carregar esse nome para o resto da sua vida.

Um nome não deve ser um fardo! Por isso, pense bem se a razão do seu entusiasmo merece mesmo a homenagem!

Pelo sim, pelo não, assista a esse vídeo que traz ainda mais ideias!

São várias as questões que apoquentam as mulheres que estão aguardando a chegada de um filho. A escolha de um nome é uma entre tantas decisões! Leia essa matéria para escolher com consciência como vai alimentar o seu bebê!

Written By
More from Ariana Ferri

Receita de Biscoitos de Canela com Sabor a Natal

Pra comer em casa ou pra oferecer de lembrancinha… Não tem quem...
Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.