Terminar um relacionamento não é pêra doce! Veja como ultrapassar!

terminar um relacionamento amoroso

Tendemos a assumir que quem dá o passo para colocar um ponto final numa relação sai vencedor. Mas isso não é verdade!

Terminar um relacionamento que está minando a vida de ambas as partes é um ato de coragem! Embora quem é deixado sinta que foi traído isso não invalida que do lado de lá também haja sofrimento.

Terminar um relacionamento nunca é fácil

Quando ocorre uma separação o resistente é inundado por uma noção de traição. Ele é como que o guerreiro que continua lutando. O outro é encarado como o como o desistente. Aquele que cedeu na pressão ao invés de persistir.

No fundo, por mais que não houvesse solução para que o relacionamento desse certo, e ambos vivessem se magoando, ele não consegue parar de sentir uma imensa rejeição.

A dor de quem termina

Porém, isso não significa que o outro lado seja um mar de rosas. Pelo contrário, tem também sofrimento.

Quem termina muitas vezes deixa chegar no ponto em que não está aguentando mais. Daí que muitas separações aconteçam de forma desastrosa e trapalhona.

A frustração de algo que não correu como devia

Já alguma vez considerou que quem decide terminar um relacionamento também lida com frustração? A vida a dois também foi um investimento emocional para essa pessoa. Pensar que não serviu para nada…

Apesar dos esforços conjuntos a união acabou ruir. Não tem mais jeito! Tudo isso gera sentimentos de impotência. Lidar com essa pressão, por sua vez, também causa uma grande dor.

Fazer o luto da relação

A única diferença entre quem decide avançar para o terminar da relação e quem ‘resiste’ é a vivência de uma espécie de luto antecipado.

Ou seja, quem toma a decisão tem a vantagem de poder lidar primeiro com o término da relação. Quem é deixado, principalmente se for apanhado de surpresa, só vai poder fazer essa superação posteriormente.

Para evitar que uma separação seja ainda mais dolorosa e que os sentimentos não possam sobreviver a esse desfecho, tem umas quantas coisas a evitar!

Como tornar a última etapa de uma relação menos sofrida

  • Não dê azo a discussões mixurucas! Quando duas pessoas não se suportam qualquer coisa é motivo de discussão, não é verdade? Contrarie essa essa tendência antes que ambos saiam dessa história se odiando.
  • Não procure conforto em ombros alheios antes de deixar tudo em pratos limpos com o seu atual parceiro. Vai haver aquela necessidade de provar que tem capacidade para amar… mas não esqueça de sarar primeiro!
  • Não ignore nem maltrate o seu companheiro só para que ele deixe de amar você! Mais fale um corte limpo e honesto do que forçar a barra e criar rancores!
  • Não crie ilusões! O mais comum é estar tentando iludir-se a você, mas lembre que nessa história tem outra pessoa que pode sair ainda mais magoada!
    • Esta querendo dar o fora? Confira nesse vídeo como terminar um relacionamento!

      Tem muitas razões para que um amor, até de longa data, possa chegar! Será que rolou traição? Saiba que essa situação pode não ser sinônimo de adultério.

Written By
More from Ariana Ferri

Limonada: combate a sede e estimula a saúde!

Quem diria que a limonada além de ser uma bebida super refrescante...
Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.